Tirar a sua Bunda da cadeira e ação
Na verdade fiquei por um tempo pensando qual seria o melhor título para este artigo, pois estava entre: “as pessoas não querem ser felizes nem ter sucesso”, “sucesso e felicidade só no discurso” e “sou infeliz e sem sucesso eu sei”, "meu emprego é uma droga", "vivo sem grana", "não tenho sonhos"...
Dai me dei conta que esta é a verdadeira situação de muitos e muitos profissionais e pessoas hoje em dia, sim, pois hoje existem no mercado as mais diversas ferramentas dentro dos mais diversos valores financeiros e até na era da internet se tem muitas e muitas ótimas ferramentas de graça....... para buscar os caminhos da felicidade e do sucesso de fato!
Mas a pergunta que me ficou batendo dias e dias é: mas porque os profissionais e as pessoas então
não vão atrás,
neste vasto mundo da comunicação e oportunidade?
E num ótimo português bem simples me veio a resposta: porque não usam a mais famosa, conhecida e simples das estratégias de atitude e de ação que é a
T.B.C.
Tirar a Bunda da Cadeira e ir para ação, e que serve para todo mundo isto, empresas, profissionais e pessoas.
Mas elas não querem ser felizes nem ter sucesso, mas também nem vão para a atitude de ação, e continuam sofrendo e reclamando da sua carreira e vida.
Existem as mais diversas formas para buscar este caminho para a Felicidade e Sucesso: assessorias, consultoria, coaching, cursos, palestras, aulas, livros, e-books, vídeos, terapia, aconselhamento, EAD, DVDs, artigos, cápsulas de inspiração,..
Mas se você como profissional ou pessoa não fizer a sua parte, que é de sua total responsabilidade que é esta atitude de fazer acontecer –
a ação,
absolutamente nada vai acontecer, e ela vai continuar na mesma.
Pois Felicidade e Sucesso até pode cair do céu, mas eles não vão levantar para pegar e mesmo se cair no colo não haverá nenhuma ação para mudar, e olha que elas são as campeãs de passarem compartilhamento de lindos dizeres pelas redes sociais, mas para os “outros”.
E o pior de tudo é que vão continuar a constante ladainha da lamentação, culpando tudo e todos menos a si próprios, culpa: na economia, no governo, na política, na chuva, no sol, no inverno, no outono, na primavera, no padre, das redes sociais, no time, nos canais de comunicação X y e Z, nos pares, nos parentes, na falta de tempo, na falta de dinheiro, no covid 19, nos amigos, na falta de sonhos, nos inimigos, na crise, nas crises por vir, nas flores, nas tempestades, na falta de contatos, nas religiões, na inépcia dos amigos do trabalho, ano que vem vai ser melhor (mas este ano nunca chega), no marido, nas férias, no ano velho e no ano novo, nos diretores, nos líderes, na mulher, na amante, nos filhos, nos pais, nos chefes, nos amigos, nos relacionamentos,........e assim a lista de desculpas e procrastinações , vai muito longe!!!
E assim no Brasil o nível da insegurança de emprego, esta aumentando, pois o desemprego esta aumentando vertiginosamente, e vai continuar a aumentar.
Mas nada de acordar e T.B.C.
Dentro da minha experiência profissional (33 anos) e de vida já vi profissionais pegarem as ferramentas e darem a volta por cima, mas porque ELAS queriam dar a volta por cima de fato.
Tenho 33 anos de mercado e algumas vezes cheguei ao fundo do poço, mas em todas as vezes, sempre busquei naquilo que ensino para as empresas e as pessoas (nas minhas palestras, aulas, fomento ao empreendedorismo, cursos, construção de redes de network e negócios, mentoria, workshops e lives ON-line bem como nos artigos e produtos para sua qualidade de vida, tudo de acordo com o meu
propósito ), ou seja ferramentas para que, profissionais e pessoas possam buscar a sua dita felicidade e sucesso, e que ilustro em um dos meus cases abaixo:
“Em novembro de 2000,
num dos momentos mais difíceis da minha vida, onde resolvi, buscar a minha total felicidade, encontrei o completo caos, num momento de transformação completa como pessoa, profissional e muitas outras área da vida uma coisa ficou clara para mim, quanto profissional estrategista de marketing de muitas empresa grandes, médias e pequenas nestes meus vários anos de mercado.
Se eu neste momento onde todas as ameaças estavam contra mim, não fizesse algo para mudar os meus rumos da minha vida, pessoal, profissional, econômica, financeira, espiritual, social e de qualidade de vida, eu simplesmente estaria fadado ao fracasso completo eterno.
Mas como fiz então?
A resposta veio através de diversas ferramentas (oração, terapia, plano ação e planejamento), resolvi desenvolver um produto que se resumia no início do que seria um plano de ação estratégico, mas de nome terapia mercadológica, um produto focado para as pessoas físicas, executivos e assim por diante.
Me lembro que o ano de 2001 foi meu crash TOTAL que fechou com os seguintes dados diagnosticados.
Ano 2001 - Dados e fatos de Alexander Baer:
Faturamento anual - R$ 1.485,00
Auto estima - menos 300
Familiar - Separação
Dívida - + de R$ 258.423,00
Profissionalmente (como palestrante e coach) - Totalmente desconhecido
Clientes+ ou – uns 3
Residência - Kitinete (aquário) de 39 metros quadrados
Mas resolvi usar na prática a estratégia do T.B.C. para mim mesmo , assim comecei a fazer meu plano de ação inicial, usando as ferramentas conhecidas e disponíveis por mim e no mercado, e quase 19 anos depois paro nas minhas palestras pelo Brasil a fora, nas aulas do MBA da Fundação Getulio Vargas, nas redes de empreendedores que formo e nos clientes de coaching e vejo o resultado que cheguei com todo este esforço e planejamento e devo isto ao fator da estratégia do T.B.C – Tirar a Bunda da Cadeira.
Conheça AQUI quem sou, o que faço e o que posso ajudar a alavancar sua carreira e vida!.
Gratidão pela leitura! Compartilhe com seus amigos e deixe seu comentário!